O Instituto de Defesa o Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – Idiarn, irá investigar os mais de 25 animais que morreram último fim de semana, em uma propriedade na zona rural de Jucurutu, no Oeste potiguar.
Os animais são bezerros, garrotes, vacas leiteiras, além de ovelhas e um cavalo no sítio Soledade, foram encontrado mortos de forma misteriosa.
Segundo os proprietários dos animais, foram observados sintomas como diarreia, corpo trêmulo e olhos lacrimejando. Ainda de acordo com eles, os animais recusam alimentação e bebem muita água.
Em contato com Ponta Negra News, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) informou ainda que enviou uma equipe técnica do escritório de Caicó para o local, onde junto com a equipe da secretaria de agricultura do município de Jucurutu, realizou uma coleta de material para análise, que foi enviado para o laboratório de patologia animal da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, campus de Patos-PB, e quando finalizado, os resultados serão divulgados pelo canal oficial de comunicação do órgão.