Desde segunda-feira (27) Padre Sátiro Cavalcanti Dantas está sendo velado em Mossoró/RN, passando por diversos locais que marcaram a trajetória do sacerdote. Após a madrugada de velório no Ginásio Carecão, que leva o nome do padre, o corpo foi transportado no início da manhã desta terça (28) até o Mosteiro de Santa Clara, onde foi celebrada missa às 9h pelo padre Flávio Augusto.
A celebração contou com o coro das Irmãs Clarissas que, emocionadas, se despediram do líder religioso. Padre Sátiro foi o idealizador do Mosteiro e Santuário que abriga as noviças. Às 11h foi iniciado o translado para a Catedral de Santa Luzia. O corpo do sacerdote foi transportado por um carro do Corpo de Bombeiros do Mosteiro até a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Em ato simbólico, o caixão foi carregado por ex-reitores da Uern até o pátio da reitoria, onde a bandeira da instituição cobriu o corpo. Homenagens foram prestadas pela reitora Cicília Maia. Às 12h, o corpo de Padre Sátiro chegou à Catedral de Santa Luzia, onde foi recebido por membros da igreja e diversos fiéis emocionados.
O velório segue até às 15h30, quando começa a Missa Exéquias, celebração de despedida para cristãos. Às 18h, Padre Sátiro Cavalcanti Dantas será sepultado na Capela do Cemitério de São Sebastião.
Com informações TCM Notícia
