Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Guerra em Israel

Ataque de Israel a Damasco deixa 5 oficiais da Guarda Iraniana mortos

Foto: Sham FM

Um ataque israelense com mísseis contra a capital da Síria, Damasco, matou quatro membros de elite da Guarda Revolucionária do Irã neste sábado (20), entre eles, segundo a Reuters, estava o chefe da unidade de informação da guarda.

As imprensas estatais iraniana e síria disseram que um quinto membro da Guarda também foi morto, citando a própria força armada como fonte.

A Guarda Revolucionária confirmou e identificou quatro conselheiros militares que foram mortos no ataque israelense, mas não informou suas patentes, pontuando que mais detalhes seriam anunciados posteriormente.

A televisão estatal iraniana afirmou que o edifício alvo da ofensiva era a residência de conselheiros iranianos na capital síria.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã condenou a ofensiva, classificando o ato como “tentativa desesperada de espalhar a instabilidade na região”, informou a imprensa estatal.

“O Irã reserva-se o direito de responder ao terrorismo organizado do falso regime sionista no momento e no local apropriado”, advertiu o porta-voz da pasta, Nasser Kanaani, citado pela imprensa estatal. Ele também pediu aos países estrangeiros e as organizações internacionais que condenem o ataque.

Israel não se pronunciou ainda sobre o ataque, mas realiza há muito tempo uma campanha de bombardeios contra a presença militar do Irã na Síria. As operações ficaram ainda mais mortais após o ataque de 7 de outubro do Hamas, que é apoiado pelo Irã.

A imprensa estatal síria noticiou um “ataque aéreo” israelense a um prédio no bairro de Mazzeh, em Damasco, e destacou que as defesas aéreas sírias derrubaram vários mísseis.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Com informações da CNN

Notícias relacionadas

Internacional

Dois dias após sofrer um atentado na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se tornou oficialmente, nesta...

Mundo

O ex-presidente norte-americano Donald Trump, vítima de um ataque a tiros em comício na Pensilvânia na tarde de sábado (13), afirmou, nesta manhã de...

Internacional

Uma passageira confundiu o banheiro com a saída de emergência de um avião, e a aeronave precisou ser esvaziada. O caso aconteceu na China,...

Internacional

Um militar da reserva é o principal suspeito pelo desaparecimento de um menino de cinco anos na Argentina. A polícia acredita que a criança...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO