Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Prouni 2024: site com resultado apresenta instabilidade

O Ministério da Educação (MEC) anunciou para esta terça-feira (6) a divulgação do resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2024. Mas estudantes relatam nas redes sociais dificuldades para acessar o portal do Acesso Único para conferir a lista.

O problema entrou para os tópicos mais comentados nas redes sociais na tarde desta terça-feira e gerou piadas entre os alunos.

Problemas no Sisu

Na semana passada, o MEC admitiu que divulgou indevidamente os resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na terça-feira (30), candidatos que tinham sido aprovados saíram da lista final. O Ministério disse que fará uma apuração rigorosa sobre o que aconteceu.

Números do Prouni 2024

São ofertadas 406.428 bolsas no ension superior: 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições. Entre os cursos com maior quantidade de bolsas estão Administração, com 36.963 vagas, Pedagogia, com 25.53, e Ciências Contábeis, com 21.745.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Aqueles que não foram escolhidos ainda podem ser selecionados na segunda chamada, que será divulgada no dia 27 de fevereiro. Caso não seja convocado em nenhuma das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse na lista de espera do programa. Neste caso, o prazo vai de 14 a 15 de março, com resultado previsto para 18 de março.

Confira o cronograma da primeira edição de 2024:

Resultado da primeira chamada: 6/2

Resultado da segunda chamada: 27/2

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Inscrição da lista de espera: 14 e 15/3

Resultado da lista de espera: 18/3

O que é o Prouni

O Prouni é responsável por ofertar bolsas de estudos em cursos de graduação em universidades privadas. Para bolsas integrais (100%), o candidato precisa ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 2.118), enquanto a bolsa parcial (50%) requer renda familiar mensal per capita de três salários mínimos (R$ 4.236).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC), está com a lista de espera referente ao processo seletivo do primeiro...

Educação

Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2024, têm até esta quinta-feira (4)...

Educação

O Programa Pé-de-Meia vai beneficiar mais de 55.302 mil estudantes da rede estadual de ensino Rio Grande do Norte. O dado foi divulgado na...

Educação

O Ministério da Educação (MEC)  disponibilizou nesta sexta-feira (22), o resultado da lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO