Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Ano Legislativo é aberto na Câmara de Natal com o desafio para apreciação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo

Foto: Cedida

A Câmara Municipal de Natal iniciou as atividades legislativas em um sessão especial realizada nesta tarde desta quinta-feira (15), com a participação do prefeito Álvaro Dias (PDT), que fez a última leitura dele da tradicional mensagem anual ao Legislativo.

Um dos grande desafios já para o início dos trabalhos, gira em torno da apreciação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo. Na casa estão sendo analisadas as conta referente ao ano de 2013. O vereador Robério paulino disse que vai analisar os documento com muita cautela.

“Recebemos o documento e vamos analisar com muita cautela. Carlos Endurado está pontuando bem nas pesquisas e precisamos ter cuidado para não cometermos injustiças. Vamos realizar e pontuar o que  estiver certo e errado” disse.

O presidente da Comissão de Finanças da casa, o vereador Raniere Barbosa, que será responsável pela elaboração do relatório final,  disse que terá cautela para que o julgamento não tenha cunho político.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Chegaram  a contas  d e2013. essas conta foram  encaminhada como parecer do Tribunal de Contas do Estado, com ressalvas. Um parecer técnico, podemos partir que não tem contaminação nem  influencia politica,  por fato do ex-prefeito ser candidato. Vamos de fato analisar o parecer do TCE” disse.

Durante a sessão especial o  prefeito Álvaro Dias, fez a leitura da  massagem anual que abre os trabalhos do legislativo para o ano de 2024. O prefeito,   prestou contas da gestão em 2023 e explanou metas e ações para este ano. Ele destacou projetos como o Hospital Municipal, que está sendo erguido em frente à UPA de Cidade Satélite, com investimento superior a R$ 120 milhões, para atender nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica médica e realizar cirurgias, com centro de diagnóstico por imagem e 266 leitos de internação, sendo 40 de UTI. Falou também do enrocamento na praia de Ponta Negra, na zona Sul; do Complexo Turístico da Redinha, no litoral Norte; das obras na Praia do Meio, e do programa Asfalto Novo, nas ruas e avenidas das quatro regiões da cidade.

“Os serviços de enrocamento tocados pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal estão concluídos. Foram implantados 19 mil blocos de concreto em uma extensão de 1.173 metros, no tempo certo, sem maiores problemas para os usuários e garantindo mais segurança e proteção para a orla urbana e Via Costeira. Uma ação que preserva empregos naquela região, onde se concentra grande parte dos visitantes que se hospedam em Natal, uma cidade que tem no turismo sua principal atividade econômica. Essa obra é parte estratégica da futura obra de engorda da praia de Ponta Negra, que está em licitação para ser realizada agora em 2024”, pontuou Álvaro Dias.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Luto

O ex-deputado federal Betinho Rosado, de 75 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em Mossoró. Betinho estava internado na UTI do Hospital Wilson...

Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até o final desta quinta-feira (11) para sancionar ou vetar o projeto de lei que proíbe...

Política

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei nº 215/2024 da Prefeitura do Natal, que pedia autorização para a...

Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o marco legal dos games. A proposta é de autoria do deputado Kim...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO