Uma mulher, suspeita de ocupar posição de liderança em uma organização criminosa no Rio Grande do Norte, foi presa na capital potiguar nesta segunda-feira (11), durante a Operação Pugio. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RN) e teve como foco o cumprimento de um mandado de busca pessoal e um mandado de prisão preventiva contra a acusada.
Investigações apontam que a mulher assumiu um papel de comando na comunidade dos Guarapes, localizada na Zona Oeste de Natal, após seu esposo, anteriormente à frente da organização, ter sido detido e transferido para uma unidade prisional em Porto Velho/RO. Sua atuação era destacada na coordenação das atividades do grupo criminoso na região.
A FICCO, responsável pela operação, é uma coalizão de forças de segurança que inclui a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, todas unidas no combate à criminalidade organizada no estado.