Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Prefeitura de Tibau declara estado de emergência após chuvas intensas

Foto: TCM Notícia

A Prefeitura de Tibau declarou oficialmente estado de emergência na segunda-feira (15) diante dos prejuízos ocasionados pelas recentes chuvas e alagamentos.

Em nota, a Prefeitura afirma que foram implementadas estratégias de drenagem para a água acumulada, incluindo a instalação de três bombas hidráulicas e mais de 600 metros de canos, com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais para o mar. Além disso, a região afetada está sendo monitorada, com o auxílio de drones, para avaliar a eficácia das medidas adotadas e garantir a segurança dos habitantes.

A Prefeitura de Tibau também agendou uma reunião para esta quarta-feira (17) entre a equipe de engenharia local e representantes de uma empresa especializada. Adicionalmente, será iniciado um processo licitatório para a aquisição de novos motores e bombas hidráulicas, informou.

Em trecho do decreto, a Prefeitura informa quais áreas estão em situação mais crítica e autoriza a mobilização da Defesa Civil:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Art. 1°. Fica declarada a situação de emergência nas áreas do Bairro Emanuelas, Vila dos Professores e Loteamento Barra de Tremembé do Município de Tibau, em virtude das chuvas intensas (COBRADE 1.3.2.1.4), alagamentos (COBRADE 1.2.3.0.0) e deslizamento (COBRADE 1.1.3.2.1), conforme o anexo da Portaria n° 260/MDR/2022.

​Art. 2°. Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Coordenador de Proteção e Defesa Civil do Município de Tibau, nas ações de resposta para recuperação do cenário e reconstrução das áreas afetadas.”

Fonte: TCM Notícia

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Deficiências estruturais no piso, paredes, tetos e escadas foram alguns problemas relatados por servidores municipais da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) sobre...

Cidades

O último final de semana de abril foi marcado por chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O Sistema de Monitoramento...

Cidades

Noite de chuva e diversos pontos de alagamento em Natal (RN) neste domingo (28). A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal informou os trechos...

Cidades

Parte do teto do auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) no Campus Central, localizado no bairro Tirol, na Zona Leste,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO