Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Colisão entre carro e VLT deixa vítima presa às ferragens na Zona Leste de Natal

Foto: Robson Bezerra/TV Ponta Negra

Um homem, identificado como Bruno Fonseca de Souza, ficou preso às ferragens de um veículo tipo Gol, na tarde desta segunda-feira (13), após uma colisão entre o carro e um VLT, na linha férrea, no Passo da Pátria, Zona Lesta de Natal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma falha mecânica no veículo pode ter causado o acidente. Após a colisão, o carro foi arrastado por cerca de 300 metros.

Leia também:
Justiça Federal do RN destina quase R$ 900 mil para as vítimas das enchentes no RS

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) se dirigiu ao local para atender a ocorrência. A vítima foi retirada do veículo consciente e sofreu traumatismo craniano moderado.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, utilizando a buzina de forma intermitente, além de ter acionado o freio de emergência assim que identificou o acesso indevido do veículo à linha férrea.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O carro foi recolhido do local por volta das 15h30 da tarde de hoje.

Leia a nota:

“A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que diante do acidente ocorrido nesta tarde, na Passagem de Nível que dá acesso ao Passo da Pátria, o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, utilizando a buzina de forma intermitente, além de ter acionado o freio de emergência assim que identificou o acesso indevido do veículo à linha férrea.

O condutor foi retirado do veículo, estava consciente, e foi socorrido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chamado ao local pela equipe da CBTU.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A CBTU lamenta o ocorrido e reforça que a população deve obedecer às Normas de segurança na linha férrea, como o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dispõe sobre a obrigatoriedade de parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha do trem.

A equipe da CBTU está no local realizando a retirada do veículo para liberação da via férrea e normalização do sistema.

Todas as viagens da Linha Sul estão mantidas.

Natal, 13 de maio de 2024.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Cidades

Nathália Diniz Régis, de 28 anos, natural da cidade de Caicó, a cerca de 270 quilômetros de Natal (RN), morreu na noite do sábado...

Cidades

Um homem de 28 anos morreu após cair da sacada de um prédio, na manhã de sexta-feira (21), na Vila Andrade, zona oeste de...

Polícia

Dois homens arrombaram uma loja de conviniência, em um posto de gasolina, no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, na madrugada de quarta-feira...

Cidades

Um acidente de trânsito na Rota do Sol, próximo à Barreira do Inferno, deixou parte da via interditada na manhã desta quinta-feira (20). Segundo...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO