Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Turbulência: consequências para passageiros sem cinto de segurança podem ser graves. Entenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As turbulências não derrubam o avião, mas caso o passageiro não esteja com cinto afivelado, as consequências podem ser graves, já que a pessoa pode ser arremessada para a parte de cima da aeronave, causando ferimentos. A explicação é do especialista em aviação, Mauro Hart.

Leia também:
Atualização: “forte turbulência” ocasionou pouso de emergência no Aeroporto de Natal

Na madrugada da segunda-feira (1º), uma forte turbulência ocasionou o pouso de emergência do Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal. Havia 325 passageiros a bordo, muitos deles, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estavam sem o cinto de segurança. Um dos passageiros chegou a ser arremessado para o bagageiro do avião.

“Uma turbulência leve para a tripulação é tranquila, é normal, já para o passageiro é motivo de desconforto e até medo. Eu vou falar aqui de dois tipos de turbulência, principais que são turbulências causadas por nuvens e a turbulência causada por vento sem altitude”, explicou Mauro Hart.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O especialista explicou ainda que a turbulência causada por nuvens é perfeitamente visível pela tela do radar meteorológico a bordo, onde se apresenta por meio de cores a intensidade da turbulência e contornos, o que permite ao piloto fazer desvios dessas turbulências.

Segundo o especialista, turbulências não derrubam o avião, mas caso o passageiro não esteja com cinto afivelado, as consequências podem ser graves, já que a pessoa pode ser arremessada para a parte de cima da aeronave, causando ferimentos.

Já a turbulência de céu claro, causada por vento sem altitude, são ventos que se chocam em grande velocidade e o avião passando por ali vai sofrer subitamente os efeitos dessa turbulência e causa ferimento nas pessoas e quem estiver solto.

“Então imagina no meio do rolo de cruzeiro todos ali com a sua alimentação, o carrinho de bebidas passando, e encontra-se de repente essa turbulência, que o piloto não consegue visualizar, não consegue pontuar, então vai ser um caos, as pessoas vão se machucar”, enfatiza o especialista.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

  A Unimed Natal realizou, na noite desta quarta-feira (9), a cerimônia de posse da nova diretoria executiva. O evento aconteceu no Teatro Alberto...

Brasil

Bento Imamura, de 7 anos, morreu na madrugada de terça-feira (8), depois de três dias internado no Hospital das Clínicas de Marília, interior de...

Cidades

O Natal Airport iniciou o serviço de envio de informações de voo para passageiros por meio do aplicativo WhatsApp. No Aeroporto Internacional de Natal,...

Polícia

O cantor Zailton Filho foi mais uma da violência no trânsito. Ele faleceu na noite desta quinta-feira (27), após se envolver numa colisão da...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO