Um homem e duas mulheres foram presos no sábado (14) no momento em que deixavam o Terminal Rodoviário de Natal 12 kg de maconha. A droga estava acondicionada em uma mala e vinha de Belém (PA).
Leia também:
Condutor alcoolizado é autuado após evasão de blitz em Natal. Oito motoristas são notificados
A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), através de informações articuladas com a FICCO/PA e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (PA).
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir em um veículo, mas foram perseguidos e rapidamente detidos pela equipe policial. Após a prisão, o trio foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde foram autuados conforme a Lei Antidrogas.
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir em um veículo, mas foram perseguidos e detidos pela equipe policial. Um dos suspeitos se apresentou com outro nome e responderá também pelo crime de uso de documento falso e após a confirmação de sua real identidade. Foi identificado ainda que se tratava de um foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, ou seja, quando é cometido com circunstâncias agravantes, com a utilização de arma de fogo, a participação de mais de uma pessoa ou a violência extrema contra a vítima.
Após serem submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), os acusados estão custodiados na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, atuando no enfrentamento ao crime organizado.