A Ponte Newton Navarro, em Natal, receberá obras para reforçar a segurança da estrutura. As obras incluirão a construção de dolfins de proteção dos pilares (defensas), essenciais para o vão navegável da ponte. A intervenção se concentrará nos apoios 17 e 18, que são fundamentais para a aproximação das embarcações durante as manobras.
Leia também:
Feirão Serasa Limpa Nome começa hoje com descontos de até 99%
A ação é fruto de uma parceria entre o Ministério de Portos e Aeroportos e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A previsão para publicação do edital é dezembro de 2024. Já o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2025 e trarão melhorias significativas na infraestrutura portuária, incluindo o canal de acesso e a segurança das embarcações, bem como dos usuários na movimentação de cargas e passageiros, inclusive possibilitando a operação do porto no período noturno.
Inaugurada em novembro de 2007, a Ponte Newton Navarro é uma importante conexão entre as zonas Leste e Norte da cidade, apresentando 55 metros de altura em seu vão central e cerca de 1,8 quilômetro de extensão. A estrutura sobre o rio Potengi conecta a Praia do Forte à Praia da Redinha, reforçando seu papel como um importante acesso à capital potiguar.