Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Segurança: Clássico-Rei contará com reforço de 500 policiais

Foto: Divulgação/PMRN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) detalhou, na manhã desta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), o esquema de segurança para o Clássico-Rei entre ABC e América, que acontece neste sábado (25), às 16h, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), na Zona Sul de Natal.

Leia também:
CBF abre processo de seleção de CTs para a Copa do Mundo Feminina da FIFA – Blog Marcos Lopes

Com um efetivo extraordinário de cerca de 500 policiais, a operação abrangerá ações antes, durante e após o evento, garantindo a segurança nas áreas interna e externa do estádio, além das principais vias da cidade.

O planejamento estratégico da PMRN, coordenado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), contará com unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Ambiental, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) e a Companhia de Policiamento Turístico (CIPTUR), além dos quatro batalhões da capital (1º, 4º, 5º e 9º BPM).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na região do entorno do estádio, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizará bloqueios parciais na via de acesso ao Frasqueirão, a partir de uma hora antes do início da partida, para garantir maior fluidez e segurança no trânsito. Haverá ainda o acompanhamento das concentrações das torcidas organizadas e dos ônibus das equipes, com o apoio da ROCAM, do Esquadrão Águia e do Batalhão de Trânsito (BPRv).

O Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico, destacou o compromisso da Corporação em assegurar um ambiente seguro e tranquilo para todos os presentes, enfatizando o retorno das famílias aos estádios.

“A Polícia Militar está preparada para garantir a segurança de todos os torcedores, proporcionando um ambiente onde as famílias possam se sentir à vontade para voltar a frequentar os estádios. O Clássico-Rei é um momento especial para o esporte e para a nossa sociedade, e estamos empenhados em manter a ordem e a paz durante o evento.”

A coletiva de imprensa contou com a presença do Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico, do Comandante do CPC, Coronel Marinho, do Comandante do CPRE, Coronel Josemário, do Comandante do BPChoque, Tenente-Coronel Ricardo, e do Comandante da ROCAM, Major Lima, além de outros oficiais e praças que atuarão na operação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Após dois anos, o Clássico-Rei volta a ser realizado no Frasqueirão com a presença das duas torcidas, marcando um momento significativo para o futebol potiguar e reforçando o compromisso da PMRN com a segurança pública.

Notícias relacionadas

Brasil

Um incêndio em apartamento provocou a morte de três pessoas da mesma família na manhã deste domingo (21), no bairro Água Branca, em Piracicaba,...

Brasil

Após uma semana de buscas intensas no interior do Rio Grande do Sul, o corpo de Roberta Reis Costantin, de 22 anos, foi encontrado...

Mundo

A tensão militar no Caribe entra em um novo estágio de preocupação com o bloqueio de sinais de GPS nas proximidades da Venezuela. Além...

Polícia

As fiscalizações da PRF em ônibus rodoviários registraram um crescimento expressivo ao longo deste ano, conforme levantamento obtido com exclusividade pelo SBT Brasil por...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO