Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Potiguar José Neto Barbosa concorre a Melhor Ator em Hollywood, nos EUA

Foto: Divulgação

O ator José Neto Barbosa segue traçando uma carreira de destaque por seu trabalho no audiovisual. Dessa vez, o artista, que já carrega um forte legado no teatro brasileiro, foi indicado como Melhor Ator no LA WebFest 2025 pela Série “Dissonância”. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 02 de maio, no Barnsdall Gallery Theatre em Hollywood. Os atores indicados são dos Estados Unidos, Canadá, Índia, Austrália e Brasil. No final de 2024, José Neto conquistou concorreu e ganhou na mesma categoria no Rio WebFest 2024, por sua atuação na mesma série.

Com a indicação internacional, José Neto Barbosa reafirma a força da produção audiovisual potiguar no cenário mundial. “O audiovisual brasileiro vive um momento de efervescência, principalmente agora, após o filme Ainda Estou Aqui ter merecidamente vencido o Oscar. E estamos concorrendo lá, na mesma cidade, por exemplo, em Los Angeles. Isso é muito significativo. Então, acho que olhar para o audiovisual brasileiro tem mudado bastante. Estamos cruzando as fronteiras, atravessando outras línguas com essa série tão importante sobre saúde mental”, destaca o ator.

No LA WebFest 2025, a série “Dissonância” concorre em 7 categorias, entre elas: Best Drama (Melhor Drama), Best Series Off All Genres (Melhor Série de Todos os Gêneros), Best Music (Melhor Música), Best Editing (Melhor Edição), Best Screen Play (Melhor Roteiro) e Best Production Design (Melhor Direção de Arte).

“Essas indicações nos deixam extremamente felizes pois contribui para o reconhecimento e valorização dos nossos talentos, da equipe e elenco que trabalhou nesta websérie. Mostra o nosso potencial sendo reconhecido por profissionais de outros países, que falam outras línguas e ainda assim se sensibilizaram com o nosso trabalho”, pontua a realizadora da obra, Thalita Vaz.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Dissonância”, disponível no YouTube em três episódios, acompanha a história de Dário, um jovem pianista diagnosticado com esquizofrenia. A trama busca educar e conscientizar sobre transtornos mentais e sofrimento psíquico. A produção potiguar tem roteiro de Fernando Suassuna, direção de Rogério Ferraz e foi realizada por Thalita Vaz. A obra contou com a participação de usuários, familiares e profissionais de serviços da Rede de Atenção Psicossocial de Natal.

Recentemente, no Rio WebFest 2024, além do reconhecimento pela atuação, a série da produtora Com Arte Cultural também se destacou ao disputar as categorias Melhor Série Brasileira e Melhor Série de Diversidade pelo Júri Oficial. No voto popular, concorreu ainda como Melhor Série/Vídeo e Personalidade, também representada pelo ator.

Notícias relacionadas

Brasil

O Senado Federal aprovou, na noite de quarta-feira (19), o projeto que dispensa a cobrança de visto para turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá...

Internacional

Betsy Arakawa, esposa de Gene Hackman, ligou três vezes para um centro médico na manhã seguinte ao dia em que as autoridades acreditaram que...

Mundo

O governo de Donald Trump considera implementar uma nova proibição de viagens que afetaria cidadãos de pelo menos 43 países, segundo reportagem do jornal...

Internacional

Um avião da American Airlines pegou fogo após pousar no aeroporto de Denver, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (13). Com o incidente, todos os 172 passageiros e...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO