O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, recebeu alta da UTI e foi transferido para o quarto na noite desta segunda-feira (24). A informação foi divulgada pelo Hospital Unimed Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde o atacante da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino está internado desde o início do mês.
Apesar da transferência, a equipe médica esclareceu que o quadro neurológico de Pedro “ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”. O jovem segue com quadro clínico estável e respirando de forma espontânea.
Pedro está internado no Hospital Unimed, em Ribeirão Preto, desde 6 de março, quando foi transferido de Americana (SP) após sofrer um acidente na Rodovia Anhanguera dois dias antes. Em carta, publicada no dia 18 de março, a família do jogador agradeceu o apoio recebido e disse que Pedro era “um milagre”.
Acidente de carro
Pedro Severino e o também jogador Pedro Castro, ambos da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino, voltavam de carro para se reapresentarem ao time quando o veículo bateu em uma carreta no km 127 da rodovia Anhanguera, em Americana, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu no dia 4 de março.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista que conduzia o carro disse que dormiu ao volante no momento da colisão. Pedro Castro teve ferimentos leves e recebeu alta, mas Pedro Severino sofreu um traumatismo craniano.
Levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que fica em Americana, Pedro Severino precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. O hospital chegou a abrir o processo de morte encefálica, que foi interrompido após o jogador ter um episódio de tosse.
SBT News
