Uma equipe de transporte aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi acionada na manhã desta quinta-feira (1º)para realizar a transferência urgente de uma criança de 13 anos com quadro de saúde grave, em razão de uma inflamação associada a má-formação craniana.
Leia também:
Laudo da PRF sobre morte de bebê em Caiçara do Rio do Vento dá inconclusivo
O paciente estava internado em Natal, onde realizava exames no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Devido ao estado clínico delicado, a equipe médica solicitou o uso de aeronave para agilizar o deslocamento até o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.
Helicóptero Potiguar 02 foi usado na operação
A missão foi realizada a bordo do helicóptero Potiguar 02, que decolou da capital potiguar com destino ao Oeste potiguar, levando a equipe médica e o paciente em segurança. A rapidez do atendimento e a atuação integrada das equipes de saúde e resgate foram essenciais para garantir a continuidade do tratamento especializado da criança.
O CIOPAER é responsável por diversas operações de resgate e transporte aeromédico no Rio Grande do Norte, atuando em parceria com unidades de saúde para salvar vidas em situações de urgência e emergência.
