Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Vereadores de Natal repudiam uso do autismo para justificar agressão

Lei Juliana Soares proíbe a nomeação de condenados por feminicídio em cargos públicos de Parnamirim. Medida reforça a proteção das mulheres.
Foto: Reprodução

A Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista da Câmara Municipal de Natal divulgou nesta terça-feira (30) uma nota de repúdio contra a conduta de um homem que agrediu fisicamente uma jovem e tentou justificar o ato alegando ser autista.

Leia também:
Defesa lamenta agressão em condomínio de Natal e pede respeito à privacidade de familiares

De forma firme, os parlamentares classificaram a justificativa como inadmissível e ofensiva à comunidade autista, que enfrenta preconceitos históricos e luta por respeito e inclusão.

“O Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pode, em hipótese alguma, ser usado como escudo para práticas violentas ou para a tentativa de eximir-se de responsabilidade diante da lei”, diz a nota.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Frente Parlamentar alertou que atitudes como essa reforçam estigmas equivocados sobre o autismo, prejudicando a compreensão social sobre a condição e enfraquecendo o trabalho de instituições e famílias que atuam pela inclusão.

O grupo reiterou que o TEA não está associado a comportamentos violentos e destacou a importância de políticas públicas inclusivas e responsáveis, que protejam os direitos das pessoas com deficiência, sempre com base no respeito e na verdade.

A nota é assinada pelo presidente da frente, vereador Daniel Santiago, pelo vice-presidente Herbert Sena e pelos membros Tercio Tinoco, Tony Henrique e Thabatta Pimenta.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Internacional

Neste domingo (14), mais de 40 mortos em Gaza foram registrados em decorrência de bombardeios israelenses, concentrados no Norte do enclave palestino. Segundo levantamento...

Polícia

Um torcedor morre em briga antes do jogo entre Fluminense e Corinthians, nesse sábado (13), no Rio de Janeiro. A vítima chegou a ser...

Polícia

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (12) após tentar atingir a ex-companheira com soda cáustica na Rodovia Anhanguera, em...

Cidades

A redução do ITIV de Natal foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (9), trazendo alívio para quem deseja regularizar imóveis na...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO