O TikTok anunciou nesta quarta-feira (31) novas ferramentas voltadas à segurança digital de adolescentes, com destaque para a ampliação das ferramentas de supervisão parental.
A principal novidade é a emissão de alertas automáticos para os responsáveis sempre que o jovem publicar conteúdos com visibilidade pública, como vídeos, stories ou imagens. Essa funcionalidade integra os mais de 50 recursos voltamos para uso seguro da rede social e o sistema de sincronização familiar, que já permite aos pais ajustar preferências da conta do adolescente a partir de seu próprio dispositivo.
O novo sistema também possibilita que os responsáveis visualizem escolhas feitas pelos adolescentes em relação à privacidade. Será possível, por exemplo, conferir se o jovem habilitou o download de seus vídeos ou se tornou pública a lista de seguidores, informações antes restritas à própria conta.
De acordo com a plataforma, a atualização é voltada para proporcionar mais transparência sobre o que é compartilhado, estimulando o acompanhamento ativo, sem restringir a liberdade de criação dos usuários mais jovens.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende três pessoas suspeitas por tráfico de drogas na região do Seridó






















































