O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu 3.357 inscrições de pessoas interessadas em acompanhar o julgamento do Núcleo 1 da Ação Penal 2668, que apura a tentativa de golpe de Estado, que ocorrerá nesta terça-feira (2). O grupo é formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seus ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira, além de Alexandre Ramagem, Mauro Cid e Almir Garnier Santos.
Leia também:
Julgamento de Bolsonaro terá segurança reforçada no STF
Foram disponibilizados 150 lugares para o público em geral na sala de sessões da Segunda Turma do STF. Os inscritos serão distribuídos entre as oito sessões agendadas, nos turnos da manhã e da tarde.
Por conta da limitação de espaço, apenas os 1.200 primeiros inscritos terão acesso presencial. Os demais poderão acompanhar o julgamento ao vivo pela TV Justiça, pelo aplicativo TV Justiça+, pelo canal do STF no YouTube e pela Rádio Justiça.
Crimes investigados
Os integrantes do Núcleo 1 respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, participação em organização criminosa armada e dano qualificado a patrimônio tombado.
