Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

“Abin paralela”: Moraes levanta sigilo de relatório da PF

Alexandre de Moraes autorizou a polícia penal do DF a vigiar integralmente a casa de Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta quarta-feira (18) o sigilo do relatório da Polícia Federal sobre o caso da Abin paralela. O documento investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência para fins políticos por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:
Datafolha: petistas e bolsonaristas empatam pela 1ª vez

Segundo Moraes, a medida foi necessária devido aos vazamentos seletivos que geraram matérias “confusas e contraditórias”. Ele determinou a divulgação integral do relatório, preservando apenas as petições anexas que tratam de dados bancários e fiscais.

A Polícia Federal indiciou 36 pessoas envolvidas, entre elas Carlos Bolsonaro, Alexandre Ramagem e Luiz Fernando Corrêa. O relatório aponta que o ex-presidente tinha conhecimento do esquema e se beneficiou diretamente, embora não tenha sido indiciado por já responder em outra ação penal no STF.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O relatório da PF sobre a Abin paralela possui 1.125 páginas e foi encaminhado ao Supremo. A investigação revela que o grupo usou a estrutura da inteligência do Estado para monitorar adversários políticos e jornalistas, de forma clandestina e sem autorização judicial.

Além disso, a PF destacou que novas diligências seguem em curso e que a Controladoria-Geral da União (CGU) ainda analisa materiais que podem gerar um relatório complementar.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (9) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que apura...

Polícia

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com Polícias Civis de 16 estados brasileiros, para...

Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou a Meta, responsável pelo Facebook e Instagram, para bloquear e remover conteúdos que promovem a venda ilegal de...

Polícia

Um homem é preso no Galeão ao tentar embarcar para a Tailândia com 5,2 kg de cocaína escondidos em duas malas despachadas. A prisão...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO