A 28.ª edição da Campanha AACD Teleton será especial. Em comemoração ao aniversário de 75 anos da instituição, diversas personalidades farão parte da tradicional maratona de solidariedade, que vai ao ar diretamente dos estúdios do SBT a partir de 7 de novembro, às 22h30, e seguirá ininterrupta até o fim do dia em 8 de novembro, retomando o tradicional formato de mais de 24 horas de duração pela primeira vez desde 2019.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 29, conduzida pelo jornalista Cesar Filho, foram anunciadas as atrações do Teleton. O evento também contou com a presença do apresentador e padrinho, Celso Portiolli; da apresentadora e filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel; da CEO do Grupo Silvio Santos, Ana Karina Bortoni; do CEO da AACD, Valdesir Galvan; da superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Silvia Alves Paz; e do diretor do programa televisivo, Marcelo Kestenbaum. As madrinhas Eliana e Maisa Silva e o padrinho Daniel enviaram mensagens de carinho e apoio em vídeo.
Entre os artistas confirmados até o momento estão nomes do SBT e muitas personalidades, como Adriane Galisteu, Ana Furtado, Boninho, Carlos Tramontina, Daniel Dias, Dudu Bertolinni, Felipeh Campos, Gil do Vigor, Igor Coelho, Ivan Baron, Kleber Toledo, Léo Dias, Lucas Guedes, Lucas Guimarães, Luciana Gimenez, Otaviano Costa e Ronnie Von, além de vozes consagradas da música, como Barões da Pisadinha, Enrico & Chitão, Daniel, Duda Beat, Elisa Gatti, Gabi & Rapha, Ivete Sangalo, Junior Lima, Lexa, Léo Foguete, Luiza Possi, Mc Daniel, Mc Don Juan, Mc Livinho, Patati Patatá e Thiaguinho. “Vou dar um spoiler. Uma pessoa que vai estar no encerramento, com a Patricia Abravanel, é muito conhecida no mundo: Ronaldo Fenômeno”, adiantou Celso Portiolli.
As madrinhas (Eliana e Maisa), padrinhos (Daniel e Celso Portiolli) e embaixadora (Virginia Fonseca) da Campanha AACD Teleton marcarão presença no palco em diferentes horários ao longo da programação.
Tema, pacientes-símbolo e parceiros
“Confiamos no futuro, confiamos em você – Há 75 anos, a AACD acredita na força da sua doação para transformar vidas” é o mote da campanha deste ano, que celebra os 70 milhões de atendimentos já realizados pela instituição e a expansão das linhas de cuidado abrangidas desde a sua fundação na década de 1950, quando o país enfrentava um surto de poliomielite, conhecida como paralisia infantil.
Nesta edição, os pacientes-símbolo serão Estela Mench, 10 anos, com paralisia cerebral; Diogo Lima, 38 anos, com perna amputada devido a um tumor que teve na infância; e Ponciano Santana, 77 anos, com duas pernas amputadas devido a problemas vasculares.
A meta de arrecadação para a edição deste ano é de R$ 35 milhões, valor que será destinado para garantir a qualidade e a excelência do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas.
LEIA TAMBÉM: Claudia Leitte escolhe Carnatal para estrear músicas inéditas






















































