O diretor do Sistema Ponta Negra de Comunicação, Gutho Barreto, marcou presença na abertura oficial da Caravana do Silvinho, realizada nesta sexta-feira (31), no Memorial Paranista, em Curitiba. O evento contou também com a presença de Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, e também de Luiz Benite, Vice-Presidente de Operações do Grupo Massa.
Leia também:
SBT vai transmitir a Copa do Mundo FIFA de 2026 com narração de Galvão Bueno
A exposição reúne 45 esculturas estilizadas de Silvio Santos, dispostas no Jardim das Esculturas. O público pode visitar o local gratuitamente até 30 de novembro, das 6h às 22h.
Exposição celebra o legado de Silvio Santos

Na foto, o diretor do Sistema Ponta Negra de Comunicação, Gutho Barreto, Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos
As esculturas, produzidas em fibra de vidro e com 1,60 metro de altura, foram personalizadas por mais de 40 artistas brasileiros, entre eles o muralista Eduardo Kobra e o curitibano Betuel Lima.
No Memorial, as obras estão distribuídas pelo pátio que conecta o prédio ao Parque São Lourenço, criando um diálogo entre a natureza local e as esculturas de João Turin, artista que dá nome ao espaço cultural.
Arte, homenagem e interatividade
Com curadoria da Abrava Arte Produções e produção da Breit Produções, a Caravana do Silvinho convida o público a interagir e tirar fotos com as esculturas. A mostra proporciona uma experiência divertida e nostálgica, reforçando o caráter afetivo e cultural da homenagem.
O projeto celebra a irreverência, o carisma e o legado de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira.






















































