“O Carnatal é o maior algoritmo do Rio Grande do Norte”, pontuou Thiago Lajus, presidente do Midiacom-RN e superintendente da Inter TV Cabugi, durante 1ª Semana de Negócios do Carnatal, na noite de terça-feira (25), no auditório da Arena das Dunas, na palestra “Como se comunicar melhor e vender mais”.
Para Lajus, o Carnatal tornou-se uma marca que agrega valor e impulsiona negócios para uma infinidade de áreas de comércio e serviços. “O evento mudou. E quem não muda com ele fica para trás. O Carnatal é um estado de espírito e oportunidade”, disse Lajus para uma plateia de 230 comerciantes, empreendedores, executivos e profissionais interessados em ampliar receita, visibilidade e performance aproveitando o fluxo gerado pelo Carnatal.
De acordo com Antônio Torres, diretor de Marketing do Carnatal e da Clap Entretenimento, que particiou da pelestra com Thiago Lajus, o evento tem buscado essa sinergia com todos os setores. “O Carnatal é uma marca que todo potiguar se orgulha. Todos podem entrar nessa atmosfera de interação e desfrutar do antes, durante e depois dos três dias de Carnatal e aproveitar as oportunidades em cada uma dessas etapas”, salientou Antônio Torres.
LEIA TAMBÉM: Cariúcha vai apresentar o SBT Folia no Carnatal 2025 ao lado de Manu Pessoa e Anderson Lopez
A primeira noite da Semana de Negócios Carnatal ainda teve os insight com as palestras “Novo olhar Carnatal – Cidade de possibilidades”, com Felinto Filho (Clap Entretenimento) e Luciano Kleiber (Fecomércio); e, “Moda, beleza e negócios”, com Verônica Melo gerente de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE-RN e Davi Lopes (D Store).
O evento, de acordo com Felinto Filho, diretor da Clap Entretenimento e do Carnatal, é uma virada de chave para que todos compreendam o novo momento do evento que é muito mais do que o Corredor da Folia, o festival de shows e as ativações de marcas. “O Carnatal é meu,é seu e é nosso. A Cidade Carnatal é hub turístico, econômico, comercial e impulsionador capaz de influenciar de forma direta diferentes segmentos do mercado potiguar e do nordeste”, disse Felinto Filho.
Luciano Kleiber, da divisão de inovação e competitividade da Fecomércio, reforçou o contexto proposto por Felinto Filho ao afirmar que “o Carnatal como negócio é um ativo econômico estratégico para Natal e para o RN, sendo o evento que mais compartilha renda no RN, de modo amplo e democrático”, afirmou.
Complementando a noite, Veronica Melo, gerente de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE-RN e Davi Lopes gestor da DStore, inspiraram a platéia propondo o Carnatal como plataforma de crescimento.
“No ritmo vibrante do Carnatal, a cidade pulsa mais forte e a economia caminha junto – cada passo da festa acende novas oportunidades, revelando que quando a criatividade encontra
o movimento, os negócios florescem e toda a cadeia produtiva prospera.”, sintetizou, Veronica Melo. Davi Lopes sugeriu ações práticas, ousadas, inclusivas e que atentem para a diversidade do Carnatal.
Segunda noite
A jornada começa com o enfoque de “Como influenciar pessoas e vender mais”, com um bate-papo com Diana Petta (marketing Natal Shopping), Gabriella Aguiar (empresária de influenciadores) e Lívia Vilela (influenciadora). A noite segue a palestra Saúde, sustentabilidade e lucratividade, com Dani Mafra (Head ESG no Carnatal) e Loamy Fonseca (Be.Move) e, “Empreendendo com um grande evento”, Igor Freire (empresário, Seu Boné/Carbone Educação) e Malu Fontes (vice-presidente da CDL Natal). O evento também tem transmissão online pelo canal do Carnatal no YouTube.
Sobre o Carnatal
A 34ª edição do evento acontece de 5 a 7 de dezembro, no Largo e Arena das Dunas, com 16 atrações, 36 horas de festa para mais de 125 mil pessoas. A Cidade Carnatal conta com grandes marcas patrocinadoras: Elo, PicPay, Esportes da Sorte, Alares, Natal Shopping e Pernod. A Cidade Carnatal é uma iniciativa da Clap Entretenimento, Vybbe e RB entretenimentos. Mais informações @carnatal. Ingressos pelo site https://www.evenyx.com/.






















































