Em uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde) nesta nesta quinta-feira, ficou decidida a suspensão do movimento de grevista, iniciado na última terça-feira (11).
A decisão se deu após reunião ocorrida com representantes do Governo do Estado na quarta-feira (12).
Entre as negociações firmadas está o pagamento de progressão de nível a partir de maio, implementação da gratificação de incentivo à qualificação e implantação do abono de permanência e adicional de insalubridade automáticos até dezembro.
Outra garantia dada pelo Governo aos servidores foi o aumento no valor das diárias pagas aos servidores que viajam a serviço da Sesap, com acréscimos que vão de 60% a 75% em cima dos atuais valores.
A Sesap e os demais entes do Governo irão avaliar outras propostas, que voltarão à debate em junho, como a tabela de pagamento para reposição das perdas salariais de gestões passadas.
Sobre o pagamento do piso da enfermagem, a Sesap e o Governo esclareceram que aguardam definições por parte do Governo Federal quanto à nova legislação e o financiamento dos aumentos. A discussão na esfera estadual se dará através de comissão específica que trabalhará atenta as sinalizações do Ministério da Saúde sobre o tema.