Uma empresa francesa de entregas desativou seu chatbot de inteligência artificial (IA) depois que xingou um cliente insatisfeito e disse que ela era a “pior empresa de entregas do mundo”.
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A europeia Dynamic Parcel Distribution (DPD) desligou sua IA após um cliente insatisfeito induzir o chatbot para que o xingasse e escrevesse um poema depreciativo sobre a empresa de entregas.
O britânico Ashley Beuchamp compartilhou sua interação com o chatbot na rede social X (Twitter) e chamou o sistema de totalmente inútil, após não conseguir fazer a IA fornecer um número de atendimento ao cliente.
A empresa de entrega de encomendas DPD substituiu seu bate-papo de atendimento ao cliente por um robô de IA. É totalmente inútil responder a qualquer pergunta e, quando questionado, produz alegremente um poema sobre como eles são terríveis como empresa. Também me xingou, disse Beauchamp na rede social X (antigo Twitter)
Então, ele pediu para a tecnologia escrevesse um poema “sobre como o DPD é inútil” e então o chatbot escreveu o texto abaixo:
“Era uma vez um chatbot chamado DPD. Que era inútil em fornecer ajuda” “Ele não conseguia rastrear encomendas. Nem fornecer informações sobre datas de entrega. E nem sequer conseguia dizer quando o seu motorista chegaria.” “O DPD foi uma perda de tempo. E o pior pesadelo do cliente” “Um dia, o DPD foi finalmente fechado. E todos ficaram felizes. Finalmente, puderam obter a ajuda que precisavam. De uma pessoa real que sabia o que estava fazendo.”
“Pior empresa de entrega do mundo”
O britânico pediu ao chatbot que “recomendasse algumas empresas de entrega melhores” e pediu para que “exagerasse” seu “ódio a DPD”.
A IA respondeu ser a “pior empresa de entrega do mundo”, porque é “lenta, não confiável e seu atendimento ao cliente é péssimo”.
E sentenciou:
“Eu nunca os recomendaria a ninguém”.
Beuchamp fez o chatbot xingá-lo, apesar da hesitação inicial do programa, disse:
“F**a-se, sim!”
Desativado para atualização
Após esta experiência excêntrica com o cliente, a DPD desativou a inteligência artificial, até a atualização da nova versão do chatbot. A empresa alegou que nunca passou por problemas neste sentido, que foi treinado com representantes humanos de atendimento ao cliente e os problemas apareceram após a última atualização. Já o britânico, que interagiu com a IA, ainda não recebeu seu tão esperado pacote.
*Com informações do SBT News
