Cangaço Novo, série da Amazon Prime Vídeo, terá parte das filmagens em terras potiguares, especificamente nos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Acari, na região do Seridó. A série de ação, que ainda tem nome provisório, será filmada nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023.
O produtor da série, Tiago Melo, visitou a governadora do RN, Fátima Bezerra. A chefe do executivo potiguar afirmou que vai incentivar e oferecer apoio logístico para gravações da produção. “Faremos o que tiver ao nosso alcance para colaborar logisticamente com as gravações. Isso é incentivo à cultura e mais geração de emprego e renda para o nosso Seridó, graças ao audiovisual”, destacou.
A direção é de Aly Muritiba e Fábio Mendonça e a produção conta com diversos artistas potiguares, inclusive a atriz natalense Alice Carvalho. Após a produção de Bacurau, a séria Cangaço Novo propõe também consolidar a região do Seridó potiguar como cenário de cinema.
Durante as gravações, cerca de 200 pessoas do set de filmagem devem se hospedar nos municípios do Seridó, movimentando assim a economia local.
A série Cangaço Novo retrata a fictícia cidade de Cratará, no Ceará. É um drama que conta a história de Ubaldo, um bancário de São Paulo que volta a Cratará, sua cidade natal, precisando desesperadamente de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo, que está doente.