A Polícia Federal prendeu 7 homens e realizou a apreensão de uma carga de 6.200 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportados em uma embarcação na costa do estado do Ceará.
O flagrante foi resultado de um trabalho conjunto desenvolvido com a Marinha do Brasil, que utilizou o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, e que contou com policiais federais no Rio Grande do Norte, que embarcaram em Natal.
*Clique aqui e leia outras notícias de polícia no Ponta Negra News
O barco com a carga de cigarros foi interceptado mais próximo de Fortaleza, por isso foi escoltado até o Porto do Mucuripe, na capital cearense, onde chegou no final da noite de sexta-feira (11). Autuados em flagrante, durante seus depoimentos, os presos não deram mais detalhes sobre suas condutas, informando apenas que foram contratados para fazer o transporte das caixas.
Os acusados foram indiciados por crime de contrabando qualificado, que prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos e encontram-se à disposição da Justiça Federal. De acordo com a Polícia Federal, as investigações continuam para identificação de outros participantes do crime.