Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Chuvas: Equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Caern em plantão para apoiar municípios

Cemaden emitiu alerta de alto risco de inundações em Baía Formosa e deslizamento de barreiras em Canguaretama; municípios devem ficar em sobreaviso.

Diante das fortes chuvas ocorridas nas últimas horas, o Governo do Rio Grande do Norte informou que está atuando com equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Caern e mantendo equipes em plantão para apoiar os municípios.

Em virtude das chuvas intensas na manhã deste sábado (26), há registros de alagamentos em Macaíba, Goianinha e Baía Formosa, todos ligados a sistemas de drenagem que não suportaram a grande quantidade de água.

O Estado está com duas equipes em plantão, uma na Região Metropolitana de Natal e outra no Seridó, todas aptas a dar suporte às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil sempre que forem solicitadas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Alertas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu, na manhã deste sábado (26), alerta de risco de nível “ALTO” de alagamentos no município de Baía Formosa. O comunicado do Cemaden aponta a extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana e consequente acúmulo de água em ruas, calçadas ou outras infraestruturas urbanas. Também aponta a possibilidade de ocorrência de inundação nos córregos e rios que cortam a área urbana do município.

O Cemaden recomenda à Prefeitura as ações previstas no Plano de Contingência Municipal tais como a verificação in loco nas áreas de risco, acionamento dos órgãos locais de apoio, preparação de abrigos e rotas de fuga.

O Centro também identificou a possibilidade de risco “MODERADO” de inundação às margens do ribeirão Curimataú e seus afluentes no município de Canguaretama. Naquele município há ainda risco moderado de desabamentos de barreiras em dois trechos da RN 269, próximo à rua Gilberto Rodrigues e alagamentos em função da extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana e consequente acúmulo de água em ruas, calçadas ou outras infraestruturas urbanas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Cemaden orienta a tomada das ações de Proteção e Defesa Civil recomendadas pelo CENAD previstas no Plano de Contingência do município e sobreaviso às equipes municipais.

Para receber os alertas da Defesa Civil do RN a população pode se cadastrar através do envio de SMS para o número 40199 informando o CEP. O usuário receberá uma mensagem de confirmação e, a partir daí, passará a receber os alertas de risco no CEP cadastrado.

Notícias relacionadas

Cidades

Quase metade dos brasileiros evita ler ou assistir ao noticiário. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Reuters, divulgada nesta segunda-feira (17). Segundo...

Saúde

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu um alerta para o aumento de doenças infecciosas, como covid-19, hepatite A e leptospirose, no Rio Grande do...

Chuvas no RS

A passagem de uma frente fria levará temporais ao Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (14), interrompendo a trégua de duas semanas...

Cidades

Em Natal (RN), entre a quinta-feira (13) até a manhã desta sexta-feira (14), choveu  97.1 mm e em Parnamirim 82.8m, segundo dados do Sistema...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO