Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Seu Jorge celebra novo prêmio de Melhor Ator por atuação em “Marighella”

O cantor e ator Seu Jorge conquistou o Troféu Grande Otelo pela atuação em “Marighella”, filme que marca a estreia de Wagner Moura como cineasta. O artista venceu o prêmio de “Melhor Ator” durante a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (10/08), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

Após duas edições on-line e três em São Paulo, a premiação organizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais retornou à Cidade Maravilhosa em formato presencial. A apresentação foi de Silvero Pereira e Camila Pitanga e contou com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, Globoplay e pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no YouTube.

“Marighella” sagrou-se o principal vencedor do evento levando oito estatuetas: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Som, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

Seu Jorge concorreu ao lado de Antonio Saboia como Daniel, por Deserto Particular; Bruno Gagliasso como Lúcio, por Marighella; Chico Diaz como Pedro, por Homem Onça; e Irandhir Santos como Omar por Piedade.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

É uma honra e um grande orgulho receber mais um prêmio por este filme tão maravilhoso e que vem nos dando tantos motivos para celebrar. Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho, assim como os grandes atores indicados e também com o público que me acompanha e me motiva durante todos esses anos! Muito obrigado do fundo do coração!”, declarou Seu Jorge.

Até o momento, “Marighella” já rendeu ao ator mais de 10 indicações e outros seis troféus na categoria ‘Melhor Ator’. Em 2019, Seu Jorge foi premiado no Bari International Film Festival, na Itália, e no 50° Festival Internacional de Filmes da Índia. Ganhou ainda como “Melhor Elenco’, no Prêmio APCA de Cinema e “Melhor Atuação”’, no Splash Awards, ambos em 2021. Neste ano, a atuação já foi premiada no 48° Festival Sesc Melhores Filmes e no CCXP Awards.

“Marighella” é o primeiro filme dirigido por Wagner Moura e estreou no Brasil em novembro de 2021. O longa também já foi selecionado para outros importantes festivais como o Sydney Film Festival, Berlin International Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cinema, Bari International Film Festival, 48° Festival Sesc e o Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

O longa retrata a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro, que durante a ditadura militar liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época, e também traz no elenco Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Entretenimento

“Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, ganhou o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024. A consagração na categoria principal da cerimônia, no último domingo...

Luto

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por filmes como o vencedor do Oscar Parasita (2019), do diretor Bong Joon-ho, morreu na manhã desta quarta-feira...

Cultura

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, entregou o título de Embaixador da Cultura Brasileira ao cantor e compositor Seu Jorge. A cerimônia aconteceu na noite...

Cultura

O Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento com exibição de obras nesta língua fora da França, está acontecendo no Cinépolis do Natal Shopping,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO