Um policial militar morreu afogado na área de mangue no município de Macaíba, no final da tarde desta quinta-feira (22). De acordo com as informações obtidas pela equipe da TV Ponta Negra, o sargento Paulo Fabyanni da Silva Fernandes, 40 anos, teria entrado no rio Jundiaí pela rua Maria Soares de Araújo, no Centro, para tentar prender suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.
Por um certo momento ele ficou desaparecido e havia esperança de que fosse encontrado com vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 para tentar salvar o policial, mas já o encontrou morto há cerca de 500 metros no manguezal, segundo o tenente Miranda do Corpo de Bombeiros que participou da ação de resgate.
Os amigos de corporação estavam sem entender o que realmente havia acontecido, pois o PM era um profissional experiente que integrou o Batalhão de Choque e agora estava no 11º Batalhão de Polícia Militar de Macaíba. No total, somava 21 anos na Polícia Militar do RN.
A equipe de perícia do Itep chegou ao local para levar o corpo por volta das 20h.
*Com informações dos repórteres da TV Ponta Negra, Brunno Rocha e Ranilson Oliveira
Nota de Pesar da Polícia Militar do RN pelo falecimento do 2° Sgt Paulo Fabyanni da Silva Fernandes
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Sargento Paulo Fabyanni da Silva Fernandes, aos 40 anos de idade, nesta quinta-feira (22/09).
A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, policiais e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.