Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Defensor público-geral emite nota sobre o resultado das eleições 2022

O defensor público-geral federal, Daniel Macedo, registra, em nome da Defensoria Pública da União (DPU), os cumprimentos ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo resultado conquistado nas Eleições 2022: mais de 60 milhões de votos.
A DPU esteve presente no processo eleitoral por meio do Observatório de Violência Política e também na figura de defensores e defensoras públicas federais que, em todo o país, atuaram em regime de plantão para assegurar, da primeira instância ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) o contraditório, a ampla defesa e o direito ao voto.
Esse é o papel da DPU enquanto expressão e instrumento do regime democrático, conforme estabelece o art. 134 da Constituição.
Em mais um exemplo de renovação do ciclo democrático brasileiro, deve ser ressaltada a condução exitosa do pleito pela Justiça Eleitoral.
Por fim, cumprimenta também o presidente Jair Bolsonaro, o qual, com cerca de 58 milhões de votos, demonstrou, ainda que não tenha sido eleito,  representar parcela significativa da população.
Nessa toada, seguimos à disposição do Estado brasileiro e da população carente do país para servir também de instrumento de diálogo,  conciliação e transição, sempre pautados pela pluralidade e pela promoção e defesa dos direitos humanos.

Notícias relacionadas

Brasil

A fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho, da Penitenciária Federal de...

Polícia

Na manhã deste sábado (27), foi compartilhada nas redes sociais a informação de que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte teria participado...

Polícia

A Câmara Municipal de Natal, emitiu uma nota repudiando a confusão envolvendo os vereadores Anderson Lopes e Robério Paulino, na tarde desta quarta-feira (18)....

Cidades

Através de nota publicada na noite desta quarta-feira (5), o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) orientou os usuários acerca...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO