Ação aconteceu entre os dias 24 de abril e 03 de maio e aproximou crianças das artes cênicas
O Projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” realizou, entre os dias 24 de abril e 03 de maio, a entrega de estruturas e oficinas de artes cênicas em escolas públicas de Baraúna (RN), que foram desenvolvidos para incentivar a prática das artes cênicas entre as crianças.
As seis escolas participantes do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” receberam oficinas com o objetivo de aproximar as crianças da música, do teatro, da criação e da adaptação de sinopses e roteiros para aflorar a criatividade. Além das oficinas, as crianças tiveram acesso aos armarinhos, repletos de livros, brinquedos, jogos e cenários, e apresentações de teatro e fantoches. Em Baraúna, a ação contemplou 1550 crianças.
“A chegada do Projeto ” Armarinho, Cantinho da Imaginação, veio enriquecer as Escolas do Campo, a dinâmica do trabalho cultural e o material doado muito irão contribuir na prática do professor, favorecendo as aulas mais prazerosas e dinâmicas. Contribuindo na interação, na criatividade e na aprendizagem dos alunos. – Sandolene Santos – Diretora do Centro Municipal das Escolas do Campo.
Esse Projeto ” Armarinho, Cantinho da Imaginação, chegou nas escolas para contribuir na aprendizagem lúdicas, estimulando a Imaginação das crianças e adolescentes, com os materiais é a produção cultural. Muito gratificante pela riqueza. Comentou Maria Elizabete e o Marcos Barbosa – também diretores do Centro Municipal das Escolas do Campo do município de Baraúna – RN.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Incentivar, e patrocínio da Mizu Cimentos e Polimix Concreto.