Médicos prestadores de serviço da SMS Natal reivindicam pagamento apenas de janeiro em relação aos meses de atraso e vai parar suas atividades nesta quinta-feira (8). A Cooperativa Médica do RN – Coopmed-RN informa que será iniciada uma paralisação nos serviços da rede municipal, após tratativas frustradas de negociação com a Prefeitura Municipal do Natal. Já a paralisação prevista para os serviços nos vários Hospitais da SESAP/RN está suspensa, após negociação do pagamento dos honorários médicos.
A Cooperativa comunicou a Secretaria sobre a realização da paralisação na última sexta-feira (02) e até o momento não foi realizado o pagamento ou até mesmo iniciação de uma negociação sobre os contratos em aberto.
Vale salientar que além do pagamento de janeiro, os médicos da cooperativa reivindicam a criação de um calendário de pagamento sobre os demais meses e pagamento desses com regularidade.
Todos os esforços por parte da Cooperativa foram feitos para evitar chegar a este ponto e os profissionais lamentam profundamente a atual situação, aguardando que seja resolvida com brevidade de modo a minimizar o prejuízo a população.
Serviços paralisados na SMS: UPA PAJUÇARA, UPA POTENG.- UPA ESPERANÇA- UBS MÃE LUIZA-HOSPITAL DOS PESCADORES. – HOSPITAL NIVALDO ROCHA – UPA SATÉLITE -SAMU NATAL – TRANSPORTE SANITÁRIO – BRASILIA TERMOSA (PED)- AMBULATÓRIOS PSIQUIATRIA (CAPS) ORTOPEDIA-ALTA/MÉDIA COMPLEXIDADE -LEIDE MORAIS- MATERNIDADE ARAKEN
