Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Metrópole Parque abre ciclo de inscrições para incubação de empresas. Prazo vai até 8 de dezembro

Foto: Divulgação

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) abriu na quinta-feira, 23 de novembro, o segundo ciclo de inscrições para adesão ao programa de incubação e pré-incubação de empresas. Os interessados têm até o dia 8 de dezembro para se candidatar.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

O processo seletivo é regido pelo Edital nº 001/2023, e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line disponível no site do Metrópole Parque. Após o preenchimento, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), com uma taxa a ser paga no valor de R$ 100,00.

Caracterizado por ser de fluxo contínuo, o edital prevê a abertura de ciclos de inscrição ao longo de um ano, de acordo com a disponibilidade de vagas. Cada ciclo é iniciado a partir da primeira inscrição, depois da qual se abre um prazo de 15 dias para demais interessados se candidatarem. Após isso, as inscrições ficam suspensas por até 45 dias, enquanto é feita a análise das propostas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Etapas

Para inscreverem-se na etapa de pré-incubação, os candidatos podem ser pessoas físicas ou jurídicas e devem apresentar um protótipo funcional de produto ou serviço inovador na área de Tecnologia da Informação (TI).

Já na etapa de incubação, podem se inscrever empresas formalizadas que possuam produtos ou serviços em fase de comercialização no mercado. Os candidatos devem ser pessoas jurídicas, individualmente ou em sociedade, e devem apresentar produtos ou serviços inovadores na área de TI, com comprovação de faturamento.

Modalidades

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os empreendedores selecionados terão a opção de escolher entre as modalidades residente e não residente. Na primeira, os participantes terão acesso a espaço físico dentro do Metrópole Parque, seja em uso individual ou compartilhado (coworking), de acordo com a etapa do programa. Já na modalidade não residente, os participantes não usufruirão de espaço físico.

Atualmente, as vagas disponíveis dividem-se em seis para a pré-incubação de empresas (sendo três para a modalidade residente e outras três para a não-residente) e cinco para a incubação de empresas (com duas para a modalidade residente e três para a não-residente).

Seleção

O processo de seleção será dividido em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta. Na primeira, as propostas serão verificadas quanto ao atendimento dos requisitos estabelecidos. Já na fase de avaliação da proposta, os candidatos serão convocados para uma entrevista remota conduzida por uma comissão de seleção.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A incubadora de empresas do Metrópole Parque oferece diversos serviços aos empreendedores, incluindo orientação empresarial por meio de consultorias e assessorias especializadas, capacitação, divulgação dos empreendimentos em diversas mídias e valores diferenciados para uso de Data Center.

Notícias relacionadas

Educação

Uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou uma interação entre o risco de predação e a disponibilidade de alimentos,...

Educação

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (22). Nesta...

Política

A primeira fase, de um total de três etapas da Infovia Potiguar, foi inaugurada nesta segunda-feira (08). A iniciativa visa democratizar o acesso da...

Educação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou editais de seleção para mestrado e doutorado em diversos cursos. As inscrições do Programa...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO