Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação Átria no RN: iniciativa liderada pelo Ministério da Justiça visa combater violência contra mulher

A “Operação Átria” foi inaugurada nesta sexta-feira (01) no Rio Grande do Norte, com uma iniciativa liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), voltada para a prevenção e combate aos crimes de violência de gênero no estado. O evento de abertura, sediado na Secretaria de Segurança Pública do RN, em Natal, contou com a presença da diretora do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), delegada Helena De Paula.

A operação, coordenada pela Polícia Civil do RN, concentrará esforços na apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais e atendimento às vítimas de violência doméstica. Além disso, serão realizadas ações para o cumprimento de mandados de prisão de agressores e busca por suspeitos e foragidos da Justiça relacionados a crimes como feminicídio e violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.

“A novidade deste ano é a integração entre as forças de segurança. Estamos unidos para combater a violência contra a mulher”, destacou a delegada Helena De Paula.

Em 2023, a Polícia Civil do RN realizou 100 prisões relacionadas a crimes contra mulheres, além de concluir 909 inquéritos policiais e visitar 295 vítimas de violência. Houve também 84 denúncias apuradas, cinco armas apreendidas e 29 ações preventivas e pedagógicas em todo o estado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além das medidas repressivas, serão promovidas atividades de conscientização para prevenir crimes de gênero e fornecer apoio às vítimas de violência. Um curso de capacitação para policiais civis do Oeste potiguar está programado, incluindo palestras e mesas redondas para discutir o fluxo de atendimento a mulheres e meninas vítimas de violência.

É importante ressaltar que qualquer denúncia de violência doméstica ou descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) pode ser comunicada através dos canais oficiais, como a delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte realizou um treinamento na manhã desta quarta-feira (17) com cerca de 90 militares de...

Polícia

Uma mulher de 26 anos fez denúncia contra o ex-marido na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal na noite de terça-feira (16)....

Polícia

O homem que agrediu a ex-companheira com uma barra de ferro em Belo Horizonte (MG), se entregou à polícia. O crime foi flagrado por...

Polícia

Um homem, ainda não identificado, foi morto com vários tiros na comunidade Paço da Pátria, Zona Leste de Natal, na manhã desta quarta-feira (17)....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO