Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

Intercom Nordeste: UFRN sedia maior evento de comunicação do Nordeste

Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, entre esta quarta-feira (08) e a sexta-feira (10), o Intercom Nordeste com programação voltada a estudantes e profissionais da área de comunicação.

A 24ª edição do Intercom Nordeste – fase regional do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – acontece nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Departamento de Comunicação Social (Decom) da UFRN. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e tem como objetivo proporcionar exposições, debates e trocas de experiências para estudantes, pesquisadores, docentes e profissionais da comunicação de todo o Nordeste.

Com o tema “Comunicação em tempos de inteligência artificial: ampliação ou redução das desigualdades sociais?”, o evento inicia sua programação às 10h da manhã com a mesa de abertura intitulada ‘Os impactos da IA e das tecnologias algorítmicas na comunicação’, que tem como convidados a professora Fernanda Carrera, da Escola de Comunicação da UFRJ, e o pesquisador Paulo Faltay, do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFPE, além da mediação da jornalista e professora de audiovisual da UFRN, Emanuele Freitas.

Além da mesa de abertura, durante os três dias de programação também acontecem espaços de discussão e apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão, mostra de oportunidades, Prêmio Expocom, Fórum Ensicom, mostra de filmes ‘A ONDA DE FILMES QUEER EM SUPER-8 DA PARAÍBA’, assim como oficinas e workshops ministrados por profissionais e pesquisadores da comunicação. Todas as oficinas e workshops serão realizadas ao longo da quinta-feira, dia 09, das 9h às 12h e das 18h às 21h.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Foto: Divulgação

Valquíria Kneipp, professora do Departamento de Comunicação da UFRN, está à frente da organização do Intercom Nordeste e explica a relevância do debate e promoção dos temas que serão abordados durante o evento: “discutir a inteligência artificial é fundamental pois ela se integrou à comunicação assim como outras ferramentas, por isso nós devemos aprender a conviver com essa realidade. Ao tratar desses temas, o Intercom Nordeste surge como um espaço de aprendizado, discussão e formulação de caminhos para o futuro”, destaca.

Além disso, a docente também ressalta a importância deste congresso acontecer na UFRN neste ano. “Desde 2008, só tivemos um Intercom nacional por aqui. Nesse tempo, evoluímos bastante com a implantação do programa de pós-graduação, projetos de extensão e mais pesquisas acontecendo. Para nossos alunos e professores é uma oportunidade única de conversar, aprender e trocar ideias com colegas de todo o Nordeste. Além disso, o evento vai trazer muita visibilidade para a UFRN, especialmente para nós que trabalhamos na área de comunicação”, afirma Kneipp.

INTERCOM

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

SERVIÇO
Intercom Nordeste
Data: 08 a 10 de maio de 2024.
Local: Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DECOM/UFRN), Natal/RN.
Mais informações na página do Instagram do evento: Intercom Nordeste no Instagram.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até quarta-feira (19) para realizar o pagamento da taxa de inscrição. O boleto de R$...

Enem

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou neste sábado (15), em suas redes sociais, que o sistema de inscrições para o Exame Nacional do...

Educação

O Senac RN lançou edital com oferta de 274 vagas gratuitas para cursos técnicos e livres nas áreas de gastronomia, tecnologia da informação, gestão,...

Educação

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram em assembleia geral de greve, nesta quarta-feira (12) para debater...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO