Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Concurso dos Correios vai ofertar até 3,2 mil vagas em 2024, diz presidente da estatal

Foto: Divulgação

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmou os próximos passos do concurso público dos Correios, um dos mais esperados para 2024, com até 3,2 mil vagas. A informação foi confirmada em entrevista ao SBT News. A preparação do certame está em andamento e, segundo ele, o processo deve se encerrar até agosto deste ano.

“A gente já está com um processo em andamento, a empresa já está sendo contratada para fazer o certame todo. Então, a nossa previsão é que isso se finalize até agosto: contratação, que todo o edital seja lançado, e que as primeiras pessoas já sejam convocadas em dezembro desse ano […] Nós somos a única empresa pública ou o único órgão do governo como um todo que está presente em todos os municípios. Então, é importante que a gente mantenha a qualidade e eficiência do nosso serviço”, explica.

O último concurso para a estatal foi realizado em 2011. E, neste certame, a previsão é que sejam ofertadas vagas tanto para nível médio quanto superior.

“Nesse primeiro concurso, a gente tem o foco operacional, mas também haverá cargos com nível superior: de advogado, de arquiteto, de engenheiro […] A gente deve abrir algo em torno de 3 mil vagas, ou um pouquinho mais, até 3,2 mil vagas. Algo nesse sentido para que seja o pontapé já, para que a gente inicie essa fase de mudança e de fortalecimento da empresa também do ponto de vista de pessoal”, detalha.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Demissão incentivada

Como parte da nova política de renovação da empresa, os Correios também devem lançar ainda neste ano um Programa de Demissão Incentivada. Segundo o presidente da estatal, os estudos estão em andamento.

“E essa é uma demanda que existe da própria categoria. Tem pessoas que já estão há bastante tempo na empresa, já deram a sua contribuição por muitos anos e que têm a vontade de ter à disposição um programa de demissão. Então, também tem essa previsão para que a gente faça isso esse ano”, afirma.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Emprego

Terminam na próxima quinta-feira (18), as inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral. Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 tribunais...

Cidades

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral se encerram na próxima quinta-feira (18) às 18h, no horário de Brasília. O Tribunal Superior...

Emprego

O governo do RN, juntamente com o Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte, assinou o quarto aditivo do TAG (Termo de...

Emprego

A convocação dos aprovados no concurso público para servidor do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, para cargos de níveis Superior e Médio,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO