Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Blog do Marcos Lopes

Futebol profissional do RN ganha mais uma SAF – Blog Marcos Lopes


O futebol potiguar ganhou mais um clube profissional constituído como SAF. O Rio Grande Sociedade Anônima do Futebol é a quarta SAF a se filiar à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para disputa das competições profissionais e de base promovidas pela instituição. O ingresso do novo clube como filiado da FNF ocorreu, oficialmente, na tarde desta sexta-feira (14), com a confirmação da inscrição também na Confederação Brasileira de Futebol.

O Rio Grande SAF foi idealizado pelos empresários Fernando de Miranda Heltai, Henrique de Miranda Heltai e Roberto Dantas Coelho da Silva. Os dirigentes prometem uma gestão moderna e profissional com uma gestão, tendo como foco a formação de atletas a partir do desenvolvimento das equipes de base.

Um dos objetivos do Rio Grande, já a partir de 2025, é conquistar o Certificado de Clube Formador, um reconhecimento emitido pelas Federações estaduais e pela CBF para atestar quais clubes cumprem com os requisitos estabelecidos pela Lei Pelé (L. 9615/98) para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para isso, a nova SAF do futebol potiguar está construindo um moderno Centro de Treinamento localizado na cidade de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. O objetivo é garantir aos atletas uma estrutura de excelência para os treinamentos e a formação dos jovens jogadores.

O CT está sendo construído de forma modular. A primeira etapa, prevista para ser concluída até o final do ano, contará com dois campos de com dimensões oficiais para treinamentos, alojamento para hospedar até 44 atletas, refeitório, cozinha industrial, área com piscina e churrasqueira e um campo de areia. Até a conclusão das obras, o clube alugou uma casa ampla e confortável para abrigar os atletas e vem treinando em um campo localizado no bairro de Nova Natal.

Enquanto executa a obra de construção do seu Centro de Treinamento, o Rio Grande se prepara para a disputa do Campeonato Potiguar Sub-20, que tem previsão para acontecer entre os meses de julho e setembro. Além da competição de base, o clube promete disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar profissional e quer brigar pelo título do certame para garantir a vaga na divisão de elite de 2025.

Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, o surgimento de mais um clube profissional, com estrutura e organização de SAF, é uma demonstração da força que o futebol do Rio Grande do Norte tem alcançado. “É importante e demonstra que o futebol potiguar está sendo atrativo para novos clubes. Além do Rio Grande, a FNF tem sido procurada por outras equipes e também temos visto empresas buscando dialogo com clubes já filiados, até mesmo com clubes de muita tradição. Ninguém quer investir em algo que não tem valor, em clube que disputa competição sem expressão. Isso mostra que estamos crescendo”, afirmou Vanildo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.



Blog do Marcos Lopes

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO