Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Idoso vai fazer cirurgia para hemorroida e tem vesícula saudável retirada

Foto: Reprodução

Um paciente de 72 anos teve a vesícula retirada durante uma cirurgia que deveria retirar a hemorroida, em Birigui, no interior de São Paulo. O órgão do homem era saudável. O hospital abriu uma sindicância e o idoso prestou depoimento, mas ainda não teve o caso esclarecido.

Idosa sem folga há 20 anos é resgatada de trabalho análogo à escravidão
Ele esperava há três anos pela cirurgia. De acordo com o advogado da vítima, o erro começou na Santa Casa de Misericórdia, quando ele foi internado às 7h da manhã do último dia 11.

José Aparecido Faria conta que, depois de sair do procedimento, sentiu dores na região da vesícula e, ao passar a mão no local, percebeu um volume. O idoso questionou o enfermeiro, que o informou sobre a retirada do órgão saudável.

“As dores eram muito terríveis, eu passei a mão e senti aqui no abdômen um certo volume. ‘Mas não é essa cirurgia que eu tinha que fazer’ [disse o idoso à equipe médica]. Foi onde eu perguntei pro enfermeiro: ‘mas o que vocês fizeram comigo?’ [E o enfermeiro respondeu]: ‘não, pq o senhor fez a cirurgia de vesícula’”, conta José.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo o idoso, os profissionais afirmaram que estavam “dispostos” a fazer a cirurgia correta “imediatamente”, após a identificação do erro. “E eu com o abdômen cortado e iam cortar o outro lado”, lamentou José.

O advogado, espantado com o corrido, aguarda o fim da sindicância para dar andamento jurídico ao caso. A Santa Casa do município afirmou que só vai se manifestar no encerramento do processo de apuração interna.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Governo

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte divulgou na segunda-feira (15) o resultado final da participação do...

Brasil

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anulou, na segunda-feira (8) o casamento entre uma mulher, de 36 anos, e um idoso, de...

Polícia

O corpo idoso de 77 anos, identificado como João Januário da Costa, foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (8) na Comunidade Lamarão,...

Polícia

Um homem de 50 anos de idade foi flagrado portando uma pistola 9mm ilegalmente. Ele, que ainda estava sob a influência de álcool, foi...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO