Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Câmara prevê concluir reforma tributária antes das eleições

Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

A última semana do chamado esforço concentrado na Câmara dos Deputados antes das eleições municipais pode incluir na pauta de votações do plenário a conclusão da reforma tributária, além da discussão sobre as emendas parlamentares. Depois disso, os deputados só voltam a se reunir presencialmente após o pleito, que ocorrerá em 6 de outubro.

Leia também:
Brasil seguirá representando a embaixada argentina na Venezuela, afirma Itamaraty

A expectativa é votar o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, que trata do Comitê Gestor, responsável pela administração do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O comitê participará da definição da alíquota de referência do tributo. Ainda serão discutidas mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para incluir acordo sobre as emendas parlamentares.

A desoneração da folha de pagamentos e a dívida dos estados também podem ser destaques desta semana. O PL 1.847/24 que trata do regime de transição para o fim da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia retornou à Câmara após aprovação no Senado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O projeto que aumenta pena para o crime de vender ou oferecer bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes também pode ser votado pelos deputados nesta semana, além pauta do Congresso.

Já a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pode realizar reuniões na terça-feira (10) para começar a analisar propostas que limitam os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) e a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.

Nesta semana, o foco também estará nas articulações políticas que definirão o novo presidente da Câmara. Favorito, Hugo Motta (Republicanos-PB) deve disputar com os baianos Antonio Brito, líder do PSD na Casa, e Elmar Nascimento, líder do União Brasil, após a desistência de Marcos Pereira (Republicanos-SP). As candidaturas para o comando da Casa devem continuar a ser negociadas pelas bancadas.

Senado

No Senado Federal, a Comissão de Educação e Cultura realiza nesta segunda (9) uma audiência pública para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE) que irá valer até 2034.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na terça (10), os senadores irão debater o cashback e a isenção da cesta básica previstos no primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

SBT News

Notícias relacionadas

Eleições 2024

A governadora professora Fátima Bezerra registrou seu voto por volta das 14h deste domingo (06), na antiga faculdade Estácio, atual UNINASSAU, localizada na Zona...

Eleições 2024

Foram registradas até o momento, em todo o Rio Grande do Norte, o total de 42 ocorrências operacionais nas eleições municipais 2024. De acordo...

Eleições 2024

O Governo do RN divulgou, na tarde deste domingo (06), um balanço com as atualizações de crimes eleitorais já registrados até a tarde de...

Eleições 2024

Neste domingo (6), Diana Maria Costa Fortini, de 72 anos, chegou de ambulância em uma maca para votar na Escola Estadual José Otino de Freitas, no município de Porto Velho, em Rondônia....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO