Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Engorda de Ponta Negra: Prefeitura procura por nova jazida de areia para executar obra

Foto: Abraão Júnior - SEGEPE/PMN

A Prefeitura de Natal procura por nova jazida para retirada da areia para a engorda da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (09) em coletiva de imprensa.

No sábado (07), a Prefeitura recebeu o laudo parcial apresentado pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), apontando a má qualidade do material existente na jazida licenciada. Atestado o problema, a gestão municipal, a própria Funpec e a empresa que foi contratada para fazer os serviços já iniciaram novos estudos em busca de uma nova jazida para dar continuidade à fase da dragagem.

“Em 2022, um estudo feito pela empresa TetraTech indicou a qualidade da jazida. Porém, na análise feita pouco antes de iniciarmos essa etapa da dragagem, os testes detectaram a presença de cascalhos em parte da área de retirada. Não temos um laudo definitivo sobre a jazida, se há material suficiente e de qualidade para utilizarmos na engorda. Os estudos vão seguir para sabermos se o local está parcial ou totalmente inviabilizado para uso, no mais breve período de tempo possível”, disse Thiago Mesquita.

O titular da Semurb afirmou ainda que a Prefeitura já está em busca de alternativas para dar sequência ao projeto: “Já existem novas jazidas mapeadas, as análises e investigações estão sendo feitas e, no que depender da Prefeitura, a engorda de Ponta Negra será finalizada em 2024”, garantiu Mesquita, destacando a importância do projeto para a cidade: “A população está ansiosa, quer essa obra e não celebra esse problema técnico, pelo contrário. Queremos reafirmar aqui o compromisso de toda a Prefeitura em entregar esse projeto fundamental para o progresso e desenvolvimento de Natal”, concluiu.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Agora, a Prefeitura do Natal busca outras alternativas para encontrar outras locações.

Apesar da interrupção dos serviços, a Prefeitura reafirmou que a obra deve ser concluída em 90 dias, como previsto anteriormente e que não será necessário, pelo menos até o momento, aumentar o valor da obra orçada em mais de R$ 63 milhões.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO