O governo federal divulgou uma nova lista de candidatos por vaga do Concurso Nacional Unificado (CNU), agora contando apenas quem fez a prova no dia 18 de agosto deste ano. As relações de candidatos também mostram a concorrência em reservadas a pessoas negras, com deficiência e indígenas.
Leia também:
Concurso dos Correios oferece 731 vagas no Nordeste com salários de até R$ 6.872
Na primeira lista divulgada, os números incluíam todos os inscritos, sem levar em consideração as pessoas que faltaram no dia da prova. Do total de mais de 2,1 milhões de inscritos para o exame, apenas cerca de 970 mil compareceram, número que representa menos da metade dos que fariam a prova.
Agora, a nova lista considera apenas quem fez o exame, mas ainda não exclui os que foram eliminados por não seguirem alguma regra prevista no edital, como preencher o cartão de respostas errado, por exemplo.
A próxima fase será de divulgação das notas no dia 8 de outubro, data em que os candidatos de cargos que exigem envio de títulos também serão chamados.
Segundo o governo federal, quem quiser pedir revisão da nota da parte escrita terá até o dia 9 de outubro para fazer isso. A lista final de aprovados sai no dia 21 de novembro, enquanto as convocações para começar a trabalhar devem acontecer a partir de janeiro do próximo ano.
Veja lista de candidatos presentes separada por blocos
- Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias
- Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação
- Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas
- Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor
- Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
- Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação
- Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública
- Bloco 8 – Nível Intermediário