Um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) foi agredido por um motociclista na tarde da segunda-feira (19), na Avenida Coronel Estevam, no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
Leia também:
Corpo de homem morto pelo próprio filho é sepultado na Grande Natal
O motociclista agrediu o agente verbal e fisicamente, lançando pedras e desferindo socos. Parte da agressão foi registrada por intermédio de um celular, pelo inspetor Kasteen Carlos na tentativa de se proteger das agressões.
A agressão ocorreu por volta das 17h da tarde da segunda-feira, quando em um deslocamento do bairro Alecrim para a Avenida do Contorno, o Inspetor Kasteen Carlos observou e abordou o condutor cometendo infrações de trânsito referentes a transitar sobre ciclofaixa e conduzir motocicleta com a viseira levantada, ambas descritas nos artigos 193 e 244, do Código de Trânsito Brasileiro. Revoltado, o condutor começou a atacar o agente.
“Parei próximo a ele e pedi para ele tirar a motocicleta de lá (ciclofaixa) para evitar um sinistro com um ciclista. Não teve conversa. Praticamente ele colocou a moto no descanso e partiu para agressão. Eu estava em cima da motocicleta e saí dela porque eu estava um alvo fácil lá”, contou o Inspetor Kasteen Carlos.
O condutor derrubou a motocicleta do agente e, segundo Kasteen Carlos, pulou em cima do veículo. “Depois de pular na moto ele (0 agressor) viu que eu não tive reação, pegou uma pedra e quis acertar a minha cabeça, verbalizando que odiava os agentes de trânsito porque já tinha R$ 4 mil de multa”, comentou.
Nas redes sociais, o agente comentou a situação enfrentada:
Ver essa foto no Instagram
Após a ação, o homem fugiu.
Após ser localizado, o condutor deverá responder por ameaça, dano ao patrimônio público, lesão corporal e desacato.