Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Passeios para os Parrachos de Pirangi, Muriú e Rio do Fogo são suspensos devido ao mau tempo

Foto: Google Street View/Reprodução

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), anunciou a suspensão dos passeios turísticos para os Parrachos de Pirangi, Muriú e Rio do Fogo devido às condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias. A medida tem como objetivo garantir a segurança de turistas e tripulações, além de preservar o meio ambiente.

Leia também:
Duas pessoas morrem em acidente com embarcação no município de Rio do Fogo

De acordo com a Capitania dos Portos, as normas estabelecem que o transporte de passageiros para as piscinas naturais do estado deve ocorrer apenas em condições climáticas favoráveis, considerando fatores como velocidade do vento, altura das ondas, corrente marítima e visibilidade. Durante a vigência de um Aviso de Mau Tempo, a realização dos passeios é proibida.

Atualmente, as previsões meteorológicas indicam ventos acima de 16 nós e ondas superiores a 1,5 metro no litoral potiguar, ultrapassando os limites de segurança definidos pelas Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (NPCP 2ª Revisão – 2023). De acordo com a regulamentação vigente, os passeios só podem ser realizados se a velocidade do vento não ultrapassar 10 nós e a altura das ondas for inferior a 1,25 metro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Alerta para operadores e turistas

A CPRN reforça que os condutores das embarcações devem seguir rigorosamente as normas de segurança até que as condições climáticas sejam normalizadas. O Aviso de Mau Tempo foi enviado às prefeituras do litoral do estado no dia 4 de março, com o intuito de informar operadores turísticos e evitar riscos para os passageiros.

Segurança e preservação ambiental

Além de prevenir acidentes, a suspensão dos passeios tem como finalidade garantir a segurança da navegação e a proteção dos ecossistemas marinhos. A Marinha do Brasil orienta que turistas e empresas de turismo fiquem atentos às atualizações meteorológicas e às determinações da Capitania dos Portos antes de programar novas visitas aos parrachos.

A retomada das atividades dependerá da melhoria das condições climáticas dentro dos limites estabelecidos pelas normas de segurança marítima.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) anunciou que vai intensificar a fiscalização nos Parrachos de Pirangi...

Cidades

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuou, na tarde da quinta-feira (18), no combate a um incêndio florestal em...

Polícia

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP) de Ceará-Mirim, com apoio da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município...

Cidades

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma embarcação no município de Rio do Fogo na tarde desta quinta-feira (05). Segundo a Secretaria de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO