Virada Junina celebra o início do mês mais aguardado do ano pelos mossoroenses: junho, mês do Mossoró Cidade Junina. A Prefeitura de Mossoró, por meio das Secretarias de Cultura e Comunicação Social, realizou a primeira edição do evento na madrugada do sábado (31) para este domingo (1), na Praça do Teatro Municipal Dix Huit Rosado.
Leia também:
São João de Natal reúne 70 mil pessoas na abertura
A iniciativa marcou a abertura simbólica do mês junino, que impulsiona fortemente a economia, a cultura e o turismo local. O evento trouxe elementos tradicionais da época, como apresentação da quadrilha Luar de Prata, música ao vivo com muito forró e fogos não ruidosos, respeitando a lei do “São João sem Rojão”.
Além disso, a programação apostou na criatividade e no suspense. Um telão com a imagem de uma ampulheta atraiu a curiosidade da população ao longo do dia, até o momento exato da virada.
A secretária de Cultura, Janaína Holanda, destacou a importância da celebração: “A Virada Junina marca a chegada de junho. Nosso coração bate no ritmo da zabumba. É o mês mais esperado por nós, nordestinos”.
O prefeito Allyson Bezerra também comentou sobre a ideia inovadora. Segundo ele, a proposta valoriza o Mossoró Cidade Junina e deve se tornar tradição nos próximos anos. “Teremos mais uma edição ampliada, diversificada e segura para mossoroenses e turistas”, afirmou.
A expectativa cresce para o Pingo da Mei Dia, que abrirá o MCJ 2025 no dia 7 de junho. O maior bloco junino do mundo contará com atrações de peso como Léo Santana, Xand Avião, Felipe Amorim, Grafith e Dan Ventura.
