Começa nesta quinta-feira (5) a era de Carlo Ancelotti à frente do comando da Seleção Brasileira. O primeiro desafio e jogo oficial do técnico italiano é contra o Equador, às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Durante os três treinos da semana, Carlo Ancelotti focou em ajustes táticos, trabalhando saídas de bola, marcação forte, jogadas de bola parada e aspectos coletivos do jogo.
Antes da última atividade, o técnico italiano destacou a importância da união do grupo. “É combinar as coisas: a criatividade com a boa organização e com o trabalho em conjunto”, afirmou Ancelotti aos atletas.
Sobre o adversário, o técnico destacou a força coletiva da seleção equatoriana e projetou um jogo exigente no Estádio Monumental de Guayaquil.
Veja a provável escalação do Brasil
Ancelotti fez mistério sobre o time que vai sair jogando, escondendo a escalação, mas o time esboçado no últio treino tem Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. A definição final deve ocorrer horas antes da partida.
LEIA TAMBÉM: Homenagem a Cláudio Porpino – Blog Marcos Lopes
