Faleceu nesta quinta-feira (5) o torcedor símbolo do ABC, Dudé, aos 82 anos. Orlando Francisco dos Santos, conhecido carinhosamente como “Dudé”, vinha enfrentando problemas de saúde após amputar a perna direita devido a uma infecção no pé. A notícia comoveu a torcida abecedista e todo o cenário esportivo do Rio Grande do Norte.
Figura presente em praticamente todos os jogos do ABC Futebol Clube, Dudé ficou conhecido por sua alegria contagiante e dedicação incondicional ao time. Mais do que um torcedor, ele era parte viva da história do clube desde 1972. A Frasqueira, como é chamada a torcida do ABC, perdeu um de seus maiores representantes.
A diretoria do clube lamentou profundamente a partida de Dudé. Em nota oficial, declarou que sua memória permanecerá viva entre os torcedores. “A Frasqueira perde mais um dos seus grandes torcedores. Sua alegria contagiante será sempre lembrada, grande Dudé!”, diz o comunicado.
Homenagens à altura de um símbolo
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) também se pronunciou. Em nota, prestou solidariedade aos familiares, amigos e à torcida do ABC. A entidade destacou a importância de Dudé para o futebol potiguar e para a cultura do esporte local. “Lamentamos profundamente o falecimento de Orlando Francisco dos Santos, carinhosamente conhecido como Dudé, torcedor símbolo do ABC Futebol Clube”, afirmou a federação.
LEIA TAMBÉM: “Pingo da Mei Dia” contará com operação especial do Corpo de Bombeiros
