O Governo vai ampliar os investimentos na construção de novas unidades básicas de saúde, policlínicas, consultórios odontológicos móveis, ambulâncias e equipamentos médicos para melhorar os serviços do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte.
Os primeiros resultados da etapa de 2025 do Novo PAC Seleções no plano nacional, com foco na Saúde, foram anunciados nesta quinta-feira (17) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Juazeiro, na Bahia.
Nesta etapa, foram aprovados projetos de 163 municípios potiguares, o que corresponde a 97,6% do total. São 21 UBS, 18 consultórios odontológicos móveis, ambulâncias para o Samu, kits multimídia para estruturação de salas de teleconsulta em Unidades Básicas de Saúde e kits que contemplam câmara fria exclusiva para vacinas, ultrassom diagnóstico portátil, retinógrafo telessaúde e espetrômetro digital.
As duas policlínicas regionais são destinadas aos municípios de Ceará-Mirim, na Grande Natal, e Assu, no Vale do Açu. As policlínicas são estruturas inovadoras para expandir a cobertura do atendimento médico de diferentes especialidades.
“Sigamos de mãos dadas na parceria Governo Federal, Ministério da Saúde, Governo do Estado e Municípios para fortalecer, cada vez mais, o SUS no Rio Grande do Norte”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.
