A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na terça-feira (16), um veículo com registro de roubo que circulava com placa falsa na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
Leia também:
Polícia Civil e Receita Federal apreendem refis de cigarros eletrônicos com THC em Natal
A ação ocorreu por volta das 13h, no km 167 da rodovia, após a equipe da PRF receber um alerta do sistema indicando a circulação de um automóvel com registro de furto ou roubo.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo, um VW/Gol branco, ostentava placas pertencentes a outro carro do mesmo modelo, caracterizando a prática de clonagem.
O automóvel foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde uma verificação detalhada dos sinais identificadores confirmou que o Gol havia sido roubado no dia 9 de outubro de 2025, no município de Tangará, além de apresentar adulterações.
Ainda segundo a PRF, as placas utilizadas pertenciam a outro veículo semelhante que, apesar de ter modelo e ano diferentes, também possuía registro de furto ou roubo, ocorrido em Lagoa de Pedras, no interior do RN.
O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil local. Ele deverá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.






















































