Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul prenderam em flagrante, na tarde da última segunda-feira (02), um homem, de 26 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, receptação e associação criminosa. A ação ocorreu na praia de Pipa, em Tibau do Sul.
Leia também:
Confronto armado deixa mortos e feridos em Pipa
As diligências tiveram início após denúncias anônimas informarem sobre homens baleados no centro de Pipa. As equipes da 103ª DP se dirigiram ao local indicado, onde confirmaram a ocorrência e iniciaram buscas pelo autor do crime.
Segundo as investigações, três homens foram assassinados pelo suspeito em decorrência de uma briga entre duas facções criminosas atuantes na região. Dois dos faccionados foram baleados durante o confronto e morreram no local, enquanto o integrante da facção rival foi ferido na cabeça e faleceu no hospital de Tibau do Sul.
Durante os trabalhos investigativos, um quarto homem foi identificado como o autor dos crimes. Em depoimento, ele confessou ter armado a emboscada a mando de sua facção, após julgamento no chamado “tribunal do crime”. Na ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm com 58 munições intactas e uma pistola calibre .380 com 17 munições intactas. Também foram recolhidos um aparelho celular e um veículo modelo Ônix.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.