Motoristas que trafegam pela Zona Norte de Natal devem ficar atentos às mudanças no trânsito devido a obras da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Nesta quarta-feira (5), o acesso ao Viaduto da Redinha, no sentido Igapó, será interditado temporariamente, impactando o itinerário de duas linhas de ônibus.
Leia também:
Terça-feira poderá ser de chuva em Natal, alerta Inmet
Alterações no transporte público
Com o bloqueio do viaduto, as linhas N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) e N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim) terão desvio no trajeto:
- Saindo da Redinha: os ônibus seguirão pela Rua Tenente Everaldo Borges de Moura (Terminal), Conselheiro Tristão e Viaduto da Redinha, retomando seus itinerários normais.
- Chegando à Redinha: não haverá alterações nas rotas.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a liberação do trânsito no viaduto está prevista para quinta-feira (6), a partir das 13h.
Interdição na Rua São Rufino, em Pajuçara
Além do bloqueio no Viaduto da Redinha, outra obra da CAERN afetará a mobilidade na Zona Norte. A Rua São Rufino, localizada no loteamento D. Pedro, no bairro Pajuçara, será fechada ao trânsito a partir de quinta-feira (5).
A interdição impactará a linha de ônibus N-02 (Gramoré/Morro Branco, via Midway Mall), que seguirá os seguintes desvios:
- Sentido Midway Mall: os veículos seguirão normalmente até a Avenida Guarapes, passando pelas avenidas Tocantínea, Rio Doce e Governador Antônio de Melo e Souza (Av. Pompéia), de onde retomam o trajeto habitual.
- Sentido Gramoré: o itinerário será mantido até a Av. Pompéia, seguindo pelas avenidas Rio Doce, Tocantínea e Guarapes antes de retornar ao percurso normal.
A previsão da STTU é que a Rua São Rufino seja liberada para o tráfego no dia 21 de fevereiro de 2025.
A recomendação para motoristas e passageiros é buscar rotas alternativas e planejar seus deslocamentos com antecedência para evitar transtornos.